Desde criança eu sou aficionado por essa sinfonia. Lembro que quando tinha uns 14 anos, quando não tinha ninguém em casa, eu colocava o CD pra tocar no último volume fazendo com que os vizinhos ligassem no trabalho do meu pai reclamando.

Enquanto a galera da minha idade ouvia dance, eu tinha o sonho de crescer logo pra ter um carro e passar na avenida de baladas da minha cidade com a Nona de Beethoven estourando os tímpanos (talvez desejo inconsciente de ficar surdo como ele).

Meu sonho, até hoje, é presenciar ao vivo a realização dessa sinfonia.

Há 5 anos na Bahia, existe um programa chamado NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Sinfônicas Juvenis e Infantis da Bahia). Ele promoverá concertos especiais nos dias 20 e 21 de outubro, reunindo mais de 500 músicos de todos os núcleos do programa e solistas internacionais em um fim de semana comemorativo no Teatro Castro Alves em Salvador.

E no domingo, a Orquestra Sinfônica Juvenil da Bahia e o Coral de Aniversário do NEOJIBA, com solistas internacionais, sob a regência do maestro Ricardo Castro, realizarão, sem saber, o meu sonho executando a última sinfonia de Beethoven e que, em 2002, se tornou a primeira peça musical decretada Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Para saber mais sobre o NEOJIBÁ e a programação deste fim de semana, acesse os links abaixo

PROGRAMAÇÃO COMPLETA – 5 ANOS NEOJIBÁ

Site | BlogFacebook | Twitter

Se você não conhece a Nona de Beethoven, aí vai o último movimento cantado por 10 mil vozes executada no Japão.

Invista 19 minutos da sua vida prestando atenção apenas nisso.

[youtube]http://youtu.be/paH0V6JLxSI[/youtube]

PS: Obrigado Fábio Jonatas por tornar esse meu sonho de criança realidade!!!